Bem-vindo -
25/11/2019

Filho conta ao pai bullying contra amigo negro em festa e conversa viraliza na web: 'Defendi ele'

Foto: Reprodução/Facebook

No último domingo (24), após uma conversa entre pai e filho, ambos moradores de Marília (SP) referente a uma situação de bullying em uma festa de crianças repercutiu nas redes sociais. No diálogo, a criança conta que defendeu o amigo, e logo depois o pai o apoiou.
 
O pai da criança, Mateus Barboza, de 25 anos, alegou ter ficado surpreso com a repercussão das mensagens trocadas com o filho no sábado (23).
 
Após deixar o menino com colegas de escola, Mateus recebeu uma mensagem da criança dizendo que o amigo estava sofrendo bullying e sendo chamado de “gordo” e “preto” por outros garotos.
 
“Eu defendi ele e falei para parar. Agora, a gente está aqui sozinho”, relatou o garoto, que também escreveu que adultos na festa foram avisados sobre a situação.
 
A conversa termina com a criança pedindo para que o pai fosse pegá-los na festa para irem embora. Logo depois, Mateus respondeu que estava a caminho e que chegaria rapidamente, assim como daria carona para a criança que sofreu bullying.
 
“Se os meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defenda. As aulas são para isso”, disse o pai.
 
O menino faz aulas de jiu-jitsu há três para estimular a prática do esporte, segundo o pai. A conversa entre os dois foi publicada no Facebook, no sábado (23), e até as 15h deste domingo (24) teve mais de 70 mil compartilhamentos e mais de 8 mil curtidas.
 
“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, publicou Mateus nas redes sociais.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.