Bem-vindo -
15/10/2019

Senhor de 91 anos é preso em flagrante, por crime de conotação sexual

Foto: Stephanie Fonseca/G1


Na tarde da última segunda-feira (14), um idoso de 91 anos foi preso por importunação sexual, o flagrante ocorreu na Vila Nova, em Presidente Prudente.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência que foi feito na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o senhor de idade teria dentro de um restaurante passado a mão em uma das nádegas de uma moça, de 21 anos.

Após a PM ter sido acionada pelo COPOM para realizar o atendimento de uma ocorrência informada como “atentado ofensivo ao pudor”, os agentes compareceram ao local onde fizeram contato com a vítima, que contou aos policiais o que o senhor teria feito com ela.

Pelos atos apontados pela jovem que idoso aparentemente havia feito, os PMs também mantiveram contato com o senhor, ele negou ter feito qualquer coisa maliciosa de maneira intencional, justificou só ter passado ao lado dela e nem esbarrou na mulher.

Os agentes tentaram encontrar alguma testemunha, porém ninguém se apresentou para relatar o que tinha acontecido.

De acordo com o BO, o dono do restaurante informou que o senhor costuma a frequentar o estabelecimento e que nunca tinha dado nenhum problema antes.

No local não há câmeras de segurança.

Diante das alegações, os policias não tiveram alternativas a não ser dar voz de prisão de acordo com o Art. 215-A do código penal, que é direcionado a crimes de importunação sexual, o senhor de 91 anos foi levado até à Delegacia Participativa.

Consta no BO feito na delegacia, “a autoridade policial, após entrevistar a todos, entendendo estarem presentes indícios de autoria, bem como o estado de flagrância ( em especial, pelas declarações da vítima, que foram convincentes e firmes no sentido de o ato ter sido libidinoso, contra a sua vontade e com o objetivo de satisfazer a lascívia do mesmo), ratificou a voz de ´prisão dada ao autor e providenciou a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante”.

O idoso continuou negando na delegacia ter cometido o delito e que, se relou na vítima, teria sido sem intenção, mesmo tendo falado nem ao menos ter relado na moça.

Perante a pena imposta ao delito cometido, o idoso não teve fiança, o que o manteve na delegacia aguardando a audiência de custódia nesta terça-feira (15). Se for mantida a prisão ele deverá ser levado à Penitenciaria de Lucélia (SP), unidade que Detém indivíduos relacionados a crimes de conotação sexual.

A pena imposta sobre o indivíduo que comete o delito de importunação sexual é de reclusão, por 1 a 5 anos, se o ato não é constituído por um crime mais grave, segundo o Art. 215-A.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.